Como Atrair Mais Clientes? Descubra Métodos Infalíveis Para Alcançar o Sucesso

como atrair mais clientes

Caro leitor, saiba nesse artigo como atrair mais clientes e gerar vendas, além de ter previsibilidade e escalabilidade para o seu negócio.

Se você quer captar mais clientes e não sabe, ou está tendo dificuldades, clique aqui para ter um treinamento gratuito de como atrair clientes e converter em vendas.

O mercado está em constante mudança e os clientes têm poder absoluto.

Se você está tentando vender um produto ou serviço, precisa desempenhar bem algumas funções, como:

    1. Estudar o mercado;
    2. Conhecer seus produtos e serviços;
    3. Preparar-se para reuniões de vendas;
    4. Desenvolver materiais e apresentações;
    5. Elaborar relatórios e orçamentos (em casos específicos);
    6. Atender clientes atuais e vender cada vez mais;
    7. Fazer vendas consultivas;
    8. Criar soluções em conjunto com o cliente.

Como eu posso conquistar novos clientes?

Aprenda quais as dores e aspirações de seus clientes e potenciais clientes. Use a sua intuição para entender o que se passa com eles.

Ouça suas histórias, seus anseios… procure se engajar de verdade dentro da realidade deles.
Assim, eles entenderão que você realmente está interessado no que eles fazem e não irá simplesmente empurrar um produto ou serviço goela abaixo.

Vender é pessoal, requer intimidade. Envolva-se com eles para conquistá-los.

Para isso, você deve descobrir:

  • Qual o maior medo do cliente;
  • O que pode acontecer se ele não comprar de você;
  • Como o seu produto ou serviço pode resolver o problema dele;
  • Quais são os prós e contras do cliente comprar de você;
  • O que você oferece que nenhum concorrente oferece;
  • O que leva os clientes a te abandonarem.

Essas são as peças-chave para atrair mais clientes. Quando você consegue alavancar a saúde e eliminar as dores deles, certamente eles passarão a te valorizar mais.

Por isso, selecionamos 5 dicas infalíveis para te ajudar na hora de conquistar mais clientes. Confira:

  1. Defina o perfil de seus clientes: você pode determinar um perfil e procurar outros clientes que estejam precisando das mesmas soluções que a sua empresa oferece.
  2. Recomendações de clientes atuais: Desenvolva uma relação de confiança com o cliente, pois ele pode te apresentar compradores e executivos, além de indicar suas soluções para outras empresas.
  3. Clientes antigos de outras empresas: Se você já passou por outros empregadores, verifique se algum cliente antigo não se encaixa nos produtos ou serviços que você está oferecendo atualmente.
  4. Mantenha um relacionamento com outros vendedores: Entre em contato com aqueles colegas com quem você possui afinidade e “troque figurinhas”.
  5. Fique antenado nas redes: Um jeito simples e prático de captar mais clientes é ficando de olho nas redes e pesquisando nas mídias sociais. Sites de sindicatos, de associações patronais, de agências reguladoras e até de empresas concorrentes são ótimas fontes de informações para saber quais as empresas que usam produtos e serviços que você está vendendo.

Como posso atrair mais clientes pela internet?

A internet é a ferramenta mais poderosa que existe! Por meio dela, você pode alavancar muito mais rápido a captação de clientes através de uma consultoria e fazendo publicidade online.

A publicidade online é feita por meio de sites, blogs, redes sociais, e-mail, marketing digital, entre outros, e vem evoluindo de maneira significativa nos últimos tempos.

Ela permite que os consumidores te encontrem com mais facilidade, e que você consiga ofertar seus produtos e serviços de forma mais ampla, com a ajuda de uma estratégia digital assertiva.

Também existem ferramentas que são essenciais:

  • SEO e Marketing de Conteúdo: Uma boa forma de encontrar clientes é através da Otimização de Mecanismos de Busca (ou Search Engine Optimization, em inglês), que tem a mesma tarefa do Google.
    Para atrair mais clientes através dessa ferramenta é preciso inserir, em seu site ou blog, palavras e expressões mais usadas em buscas no Google pelo perfil de público que você considera um cliente ideal.
    Você também pode conjugar a estratégia do SEO com o Marketing de Conteúdo para obter mais resultados.
    Assim, você desenvolve textos e outros materiais como e-books, infográficos, vídeos e etc., adicionando-os em seu site, blog e mídias sociais, sempre explorando as temáticas das palavras-chave do SEO.
  • Automação de Marketing: essa ferramenta utiliza formulários em seu site ou blog, onde os interessados deixam seu e-mail, telefone e outros dados em troca de e-books, infográficos, etc.
    Em seguida, é realizada a automação de marketing, que segmenta os melhores conteúdos para cada conjunto de leads e os envia para os interessados.
  • Google Ads e Facebook Ads: Ambos são canais de divulgação muito poderosos, duas plataformas que devem ser aproveitadas na sua estratégia de marketing e vendas.
    Com o Google Ads, você terá uma melhoria direta nos resultados de vendas, pois ele apresenta uma taxa de conversão mais alta.
    Já o Facebook Ads é a plataforma de marketing perfeita se você está querendo construir ou consolidar a marca do seu negócio e desenvolver um relacionamento direto com o público.
    A boa notícia é que você não precisa escolher apenas uma opção. Ainda que atendam a objetivos diferentes, você pode mesclar as duas ferramentas e utilizá-las.
    A primeira vai atrair consumidores em potencial para gerar uma nova demanda; enquanto a outra promete atender a uma demanda que já existe.
    Combinadas, ambas vão garantir máxima visibilidade para o seu negócio.

Não sabe como integrar as duas plataformas? Clique aqui e saiba como obter ótimos resultados.

Por que estou tendo problemas em atrair clientes novos?

Você está no ramo há algum tempo, mas não consegue fazer a sua base de clientes crescer?

Se você for do tipo que ainda prefere promover o seu produto ou serviço por meio de publicidade offline (rádio, TV, jornais, revistas, folders e panfletos), saiba que esse método já está mais do que ultrapassado e não funciona mais!
Mas essa pode ser apenas a ponta do iceberg do seu problema.

Aqui estão alguns pontos que podem estar te impedindo de alavancar suas vendas:

  • Não espere que novos clientes liguem te procurando: Essa tarefa é sua! Por isso, comece a pensar em outras formas de crescer a sua base de clientes ao invés de ficar sentado, esperando que eles caiam do céu.

IMPORTANTE: Antes de investir no método de prospecção, faça uma abordagem específica de acordo com as necessidades dos clientes.

  • Foque nas necessidades para conquistar novos clientes: Quanto mais você souber do que os clientes precisam, maiores são as chances da sua empresa ganhar a confiança deles e fisgar a atenção de uma nova clientela.

Por isso, crie uma estratégia para mostrar que a sua empresa pode agregar valor ao negócio do potencial cliente.

  • Desenvolva um relacionamento pessoal com o cliente: Para atrair clientes novos, você precisa desenvolver um relacionamento pessoal com a sua base.

Lide com pessoas e fale para pessoas, de acordo com as necessidades delas. Até porque, antes de comprarem da sua empresa, elas estão comprando de você!

  • Coloque-se no lugar do comprador: Não há como conquistar novos clientes se você não demonstrar interesse em ajudá-lo a ter sucesso em seu negócio.

Hoje, quem sempre leva a melhor são empresas que têm profissionais experts em clientes, não em vender produtos.
Por isso, lembre-se que seus clientes nunca querem apenas um serviço, produto ou consultoria.

  • Conheça bem o negócio do seu cliente e sinta a dor dele: Se você pretende atrair mais clientes, é essencial que você conheça bem o negócio deles. Ouvi-los faz toda a diferença!

Quando você sabe quais são os objetivos de seus clientes, fica muito mais fácil vender aquilo que eles realmente precisam.

E isso só acontece quando você consegue entender quais as dores, problemas e desafios do cliente. É assim que você consegue focar e gerar valor agregado na necessidade dele.

IMPORTANTE: Dê dicas aos clientes de como melhorar o negócio deles. Se você der aquilo que eles realmente querem, acredite, você será muito mais do que apenas outro fornecedor para eles.

Partiu para o alto e avante!

Ufa! Agora você já sabe quais ingredientes deve usar na hora de preparar a sua receita ideal antes de vendê-la por aí.

Use esse artigo como o seu manual de instruções na hora de atrair mais clientes para a sua base.

Ah, e lembre-se: em terra de vendedor, quem manda nos negócios é o cliente…

Agora pegue tudo isso, misture bem e você terá a fórmula perfeita!