Como Vender Mais – Técnicas Infalíveis para Atacar os 4 Níveis de Consciência do Consumidor

como vender mais

Saiba como vender melhor e as as melhores técnicas para vender mais para clientes que ainda não conhecem o seu produto, serviço ou solução. 

Está enfrentando problemas nas vendas e quer saber como vender melhor o seu peixe? Clique aqui e saiba como vender melhor assistindo a aula gratuita que será apresentada as 3 Técnicas Poderosas de Vendas para vender mais e melhor.

A melhor maneira de vender é não vender. É envolver o cliente para que ele pense sobre o problema que ele não estava vendo que tem.

Ninguém acorda querendo ver um anúncio, depois uma oferta, para um produto que não se sabe o que ele resolve.

Então, é preciso chamar para a consciência do problema ou do desejo do cliente. Isso gera a percepção que ele precisa resolver o problema.

Os livros e os cursos tendem a ensinar tudo para todos os níveis de consciência. Isso é feito para nivelar o conhecimento.

Porém, há diversas abordagens para cada nível de consciência. Nós só precisamos de 3 coisas para vender melhor.

3 Etapas Básicas Para Vender Mais

  1. Tráfego – Pessoas que ouçam o que vc tem a dizer.
  2. Relacionamento – Se relacionar com essas pessoas para elas confiarem em você
  3. Conversão – A venda acontece desde o primeiro minuto que ela abre um vídeo seu. Venda é credibilidade. Gerar credibilidade é repetir milhares de vezes o que você faz e vencer as vozes interiores do cliente. 

Há vários níveis de consistência, como disse acima. E a mente do cliente fica sempre se perguntando: 

“O que ele vende? É sobre produtividade? Vender mais? É eu preciso vender mais urgente por que se não vou falir. Ai meu deus… tenho que pagar o boleto da luz hoje.”

  1. NÍVEL DA INCONSISTÊNCIA – A pessoa acorda vê um anúncio, ela tem um problema, mas não tem noção que ela tem um problema.

Ela entra no Facebook ou Instagram e aparece um anúncio: 

“Homens acima de quarenta! Você já verificou o colesterol? Você está em idade de risco.”

Ele clica no anúncio. E vai para o próximo nível de consciência.

  1. NÍVEL DA CONSCIÊNCIA DO PROBLEMA – Ele não sabia que tinha um problema, agora ele descobre que tem um problema. É como se ele ganhasse um problema. 

Ele sai desembestado para pesquisar mais sobre esse problema. 

Vai para um artigo de blog, post no facebook, post na fanpage, perfil… 

Isso porque você agitou o problema. E agora ele está muito presente para o RISCO de vida por não saber qual é o nível do colesterol no seu corpo e ele tem acima dos 40 anos…

AGITANDO O PROBLEMA: Por que o seu colesterol pode estar alto acima dos 40 anos?

  • Por que você não está se exercitando;
  • Por que você está sedentário;
  • Por que você se estressa com os afazeres domésticos;
  • Por que você tem um nível de liderança e isso estressa muito;
  • Por que você tem uma alimentação péssima;

Então, você conta uma história da vida dela:

“Sabe esses alimentos que você come, podem te matar. E, já parou pra pensar que faz muito tempo que você não faz exercícios? Pois é! Sim! E sabe essa rotina louca de ir pra empresa e depois levar filho na aula e voltar correndo pra reunião? E nem se fala sobre o estresse de liderar a sua equipe que não está conseguindo dar conta do recado e precisa toda hora de puxão de orelha?”

Agora ele começa a cogitar que o COLESTEROL pode ser realmente prejudicial para a vida dele.

Ele começa a perceber que sem exercícios, alimentação saudável, rotina mais leve e saber delegar é importantíssimo para ele não ter um ataque cardíaco com toda essa desorganização.

  1. NÍVEL DA CONSCIENTE DA SOLUÇÃO – Ele agora começa a receber dicas suas sobre como resolver esse problema.

Dicas que o façam despertar para hábitos saudáveis e rotinas mais leves e produtivas.

  1. NÍVEL DA CONSCIÊNCIA DO PRODUTO – Aqui é a hora de vender o seu produto.

Mas não é vender características e sim o benefício final de ter adquirido o seu produto ou serviço.

Conte histórias que conectam com o que ele está vivendo. Histórias sobre como o seu produto ataca cada objeção ou barreira para que ele não compre o seu produto.

Em resumo.. o que você vai fazer?

Para o…

No nível de inconsciência você precisa despertar ele para um problema, conscIência do problema em um post no facebook. No post você fala o que ele pode estar passando e gerar a curiosidade.

Então, você tem um livro. No post você diz que tem um livro ou e-book que é um rascunho, mas que ele pode baixar e ler.

Você pode utilizar o gatilho do “não espalha”. 

“Olha, eu tenho o rascunho de um e-book, com algumas possíveis soluções para você se livrar de vez do MAL COLESTEROL e começar a ter uma vida mais leve, sabendo delegar e fazendo exercícios simples em casa. Baixe no link abaixo. (link)”

No post a abordagem dos níveis, são:

  1. Não sabe que tem um problema.
  2. Qual é o problema?
  3. Sabe da solução.
  4. Agora ele quer alguém que dê a solução pra ele
  5. Agora você leva para um vídeo no Youtube.

No vídeo do Youtube você vai levar ao nivel de consciência do produto.

No vídeo você vai fazer a venda do seu produto sem precisar dizer que está vendendo algo.

  • Como funciona o produto ou serviço (vídeo de vendas)?
  • quem é você, a sua jornada, como vc chegou lá
  • Por que é importante

Agora, no leadlovers você cria a landing page para baixar o e-book da solução e já configura uma sequência de e-mails caso ele não compre o seu e-book de R$47, com as 10 Dicas Infalíveis Para Exterminar o Colesterol e Viver de Forma Saudável e Produtiva, Sem Deixar de Comer o Churrasco do Final de Semana.

A pessoa não quer saber do colesterol. Ela nem sabe o quanto ele prejudica o corpo após os 40 anos.

Venda é relacionamento. O cliente precisa ter a consciência do sintoma. O sinal de que algo está errado. O mal-estar de estar vivendo uma vida com hábitos e rotinas não saudáveis.

Mas ele tem desculpas que são as crenças que ele colocou na cabeça desde de novo.

  • Eu não tenho dinheiro, vou investir o quê? (não sabe administrar o dinheiro dele)
  • Eu não sei se funciona pra mim.
  • Eu não confio nesse vendedor.
  • Eu não tenho tempo para fazer exercícios.
  • Eu não sei falar inglês, por isso que não consigo um emprego melhor.

São as objeções. Os pontos cegos que ele tem e que você irá iluminar na cabeça dele.

Não com uma comunicação utilizando as palavras que você acha melhor utilizar. Mas, sim, com as palavras, pensamentos, ideias e discursos que ele já tem na cabeça.

Coisas que ele fala pro amigo ou amiga no final de semana. Desculpas que ele sempre dá. Mentiras que ele gosta de contar. Armadilhas que ele sempre cai, mas não entende por que ele sempre cai naquelas mesmas coisas.

Parece que ele vive um looping eterno e nada dá certo na vida dele.

Por que tem 3 níveis de consciências sobre algo: 

  1. Não sabe o que não sabe (ignorância)
  2. Aquilo que não sabe (conhecimento)
  3. Sabe que sabe. (reflexos, sabedoria, você não sabe nem explicar, mas faz algo sem nem perceber.)

Então, crie o seu cliente dos sonhos. Aquele cliente que você quer que ele compre o seu produto e que, na sua imaginação, é o cliente que além de comprar, ele fica tão feliz que espalha para os amigos que comprou uma solução que mudou a vida dele.

Highlights:

  • Conte histórias: todos nós sabemos a força de uma história e todo mundo tem uma história pra contar.
  • Mostre depoimentos com histórias de como seus clientes resolveram os seus problemas com a sua solução.
  • Encontre dúvidas, pontos cegos e problemas em grupos no facebook sobre a sua área. 
  • Lista as páginas do Facebook da sua área e leia os comentários das publicações.
  • Registre o seu nome de domínio do seu site ou da sua marca pessoal.
  • Trabalhar a sua marca se relacionando com o seus clientes.
  • Consumidor informado é consumidor comprador.

Você precisa conscientizar o cliente, falar do problema que ela tem, mostrar a solução, falar do produto, para ele ter a consciência do de quem você é pra vender para ele (vendedor), e converter a venda.

Venda algo simples. Complexidade é caos. Quanto mais simples e fácil para o seu cliente entender o que você faz melhor você vende e vende mais para quem te conhece e confia nos seus produtos.

As pessoas não falham, elas desistem. Não desanime. Aguarre-se com o sucesso.

Entenda que o seu cliente tem crenças limitantes que todo mundo fala que a gente não pode, que a gente errou, que a gente é submisso, que a gente não é capaz, que a gente não vai conseguir.

O problema não é eles falarem inconscientemente, é acreditar que você não pode. Você tem que acreditar que consegue mudar as suas vendas e a sua mentalidade influencia diretamente as suas decisões.

Arthur Schopenhauer disse que: “O homem toma, como os limites do mundo, o seu próprio campo de visão”

Se mesmo lendo esse artigo, você está enfrentando problemas nas vendas e quer acelerar o processo na sua empresa. Clique aqui e saiba como vender melhor assistindo a aula gratuita que será apresentada as 3 Técnicas Poderosas de Vendas para vender mais e melhor.