Facebook Ads – Aula 6 – Estrutura e Objetivos de Campanhas no Facebook Ads

Nessa aula, você vai aprender a estrutura e objetivos de campanha. Como criar uma campanha no Facebook Ads e configurar o objetivo certo para começar a anunciar o seu produto ou serviço online.

Quais são os objetivos da campanha?

01 – Reconhecimento
02 – Consideração
03 – Conversão

01 – Reconhecimento

  • Reconhecimento da marca – Mostre seus anúncios a pessoas com maior probabilidade de lembrar deles.
  • Alcance – Mostre seus anúncios ao máximo número de pessoas.

02 – Consideração

  • Tráfego – Envie as pessoas para um destino, como um site, aplicativo, evento do Facebook ou conversa do Messenger.
  • Engajamento – Obtenha mais curtidas na Página, respostas a eventos ou reações a publicações, comentários ou compartilhamentos.
  • Instalações do aplicativo – Mostre seu anúncio para as pessoas com mais probabilidade de baixar e se engajar com seu aplicativo.
  • Visualizações do vídeo – Mostre às pessoas anúncios de vídeo.
  • Geração de cadastros – Adquira cadastros para o seu negócio ou marca.
  • Mensagens – Mostre às pessoas anúncios que ofereçam a possibilidade de interação com você pelo Messenger, WhatsApp ou Instagram Direct.

03 – Conversão

  • Conversões – Mostre seus anúncios a pessoas com maior probabilidade de executar ações valiosas, como fazer uma compra ou adicionar informações de pagamento, no seu site, aplicativo ou no Messenger.
  • Vendas do catálogo – Use seu público-alvo para mostrar às pessoas anúncios com itens do seu catálogo.
  • Tráfego para o estabelecimento – Use seu público-alvo para mostrar às pessoas anúncios com itens do seu catálogo.

 

(Link Oficial do Facebook Help Center) Clique e saiba mais sobre como escolher o objetivo ideal de publicidade.