O Que Faz Um Gestor de Tráfego?

o que faz um gestor de tráfego

Nesse artigo você vai saber o que faz um gestor de tráfego, suas competências, visão, organização, foco, habilidades e o que ele precisa para atender as suas expectativas.

Se você está precisando de um gestor de tráfego e não está conseguindo um que atenda as suas expectativas. Clique aqui e contrate a consultoria de gestão de tráfego para o seu produto digital ou seu lançamento.

  • O que faz um gestor de tráfego?
  • Quais são as competências do gestor de tráfego?
  • Visão do gestor de tráfego?
  • Organização do gestor de tráfego?
  • O foco do gestor de tráfego?
  • Quais as habilidades do gestor de tráfego?
  • O que o gestor de tráfego precisa para atender suas expectativas?

O que faz um gestor de tráfego?

O gestor de tráfego basicamente compra tráfego para o seu lançamento, tráfego para o seu lançamento, para os seus produtos perpétuos.

Utiliza as plataformas de anúncios, insere os criativos, copys e direciona para os públicos-alvo já pesquisados na fase da pesquisa.

Uma das plataformas é o Facebook Ads, onde é possível criar anúncios para o Facebook, Instagram e a rede conveniada ao Facebook.

Outra plataforma é o Google Ads, que antes chamava-se Google AdWords. Nela é possível criar anúncios para a rede de pesquisa do Google, rede de display (sites e blogs parceiros) e YouTube.

Também temos os Native Ads. Eles são confundidos muitas vezes como notícias dos portais. Ao final de uma notícia vemos os anúncios nativos. Eles muitas vezes tem um apelo maior ao clique que as notícias convencionais. Eles gastam muitas vezes todo o orçamento que você disser que quer gastar. Então é preciso ter bala na agulha (dinheiro).

Quais são as competências do gestor de tráfego?

Criar as estruturas de anúncios, organizar as campanhas para que se consiga selecionar facilmente.

Criar relatórios para guiar a equipe de designers e copywriters para ajustar a comunicação para melhores resultados.

Otimizar os anúncios que não estão performando muito. Eliminar os anúncios que estão gastando o budget (orçamento) para não desperdiçar a verba de campanha.

Visão do gestor de tráfego?

O gestor de tráfego não pode ser orgulhoso, prepotente ou mesquinho. Ele precisa participar dos outros processos para trazer os melhores resultados para o lançamento ou produto perpétuo.

Muitas vezes uma técnica que tinha muito resultado no passado, hoje não surte efeito. Por isso, precisa estar sempre se atualizando e vendo outras possibilidades e percebendo as novas formas de atrair melhor os leads e clientes.

Organização do gestor de tráfego?

Imagine o gerente de projetos da empresa precisar dos dados em tempo real. Se o gestor de tráfego for desorganizado levará um tempo precioso jogado fora.

Pode custar um lançamento ou jogar fora uma verba desnecessária.

O foco do gestor de tráfego?

Maximizar os lucros e diminuir as perdas. Testar os criativos e as variações de copy ou posicionamentos ou tipos de anúncios.

Quais as habilidades do gestor de tráfego?

Concentração, organização, estudo constante de novas técnicas, táticas e estratégias para os anúncios permanecerem performando.

O que o gestor de tráfego precisa para atender suas expectativas?

Ter pontualidade nos horários, estar em comunicação com a equipe de designers (criação dos criativos) e copywriters (copy dos anúncios).

E pra você, o que um gestor de tráfego precisa para atender as expectativas em lançamentos e produtos perpétuos? Se ficou alguma dúvida, deixa um comentário abaixo que vamos responder.

Se você está precisando de um gestor de tráfego e não está conseguindo um que atenda as suas expectativas. Clique aqui e contrate a consultoria de gestão de tráfego para o seu produto digital ou seu lançamento.